FAQ

Dúvidas Frequentes

Para tornar sua experiência mais clara e transparente, selecionamos as principais dúvidas que recebemos. Explore os tópicos e, caso necessário, conte com nossa equipe para lhe auxiliar.

Os honorários advocatícios correspondem aos serviços prestados por nosso escritório, tais como análise e estudo do caso, elaboração de peças processuais e/ou consultas, acompanhamento de diligências, audiências, e demais atos jurídicos necessários. A proposta de honorários será apresentada e formalizada em contrato, detalhando o escopo dos serviços, prazos, responsabilidades e condições de pagamento, conforme normas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O prazo para propor ação varia conforme a natureza do direito (civil, trabalhista, consumidor etc.), o tipo de ação e a lei aplicável. É imprescindível entrar em contato conosco o mais breve possível para que possamos verificar o prazo correto (prescrição ou decadência) aplicável ao seu caso, evitando que direitos sejam perdidos pelo decurso de tempo.

Para darmos início à atuação, solicitamos que nos envie documentos e informações básicos, tais como: identificação (RG/CPF ou CNPJ, se for pessoa jurídica), relato detalhado dos fatos, documentos pertinentes (contratos, notificações, comprovantes, fotografias, e-mails, mensagens etc.), e a definição de qual resultado busca com a ação ou defesa. Em seguida, avaliaremos o material e formalizaremos contrato de prestação de serviços.

Nosso escritório atua em diversas áreas do Direito, entre as quais (por exemplo) direito civil, direito empresarial, direito do trabalho, contratos, litígios e consultoria preventiva. Para casos de responsabilidade civil, trabalhista, contratos ou outros, entre em contato para verificarmos se sua demanda se enquadra em nossa especialização.

O valor de uma reclamação de indenização ou sinistro depende de diversos fatores: extensão dos danos, provas existentes, grau de responsabilidade, elementos contratuais, entre outros. Após análise preliminar do caso e dos documentos, poderemos estimar uma faixa de valor ou indicar o que é razoável pleitear, sem garantia de resultado específico.

O tempo médio varia conforme a complexidade do caso, a instância, a natureza da ação (consultiva ou contenciosa), a atuação da parte contrária e dos tribunais. Alguns casos são solucionados em poucos meses; outros podem levar anos. Durante nosso atendimento, informaremos uma estimativa com base em casos semelhantes, mas alertamos que esse prazo pode sofrer variações

 

Não encontrou o que procurava ?

Entre em contato caso sua dúvida não esteja presente

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.